quarta-feira, 7 de março de 2012

Carburador exportação

Deixando um pouco de lado a evolução do Besourinho, venho postar aqui um presentinho que ganhei hoje de um conhecido meu. Um carburador do Fusca de Exportação, dos anos 80.
Bom vamos a história de como ele chegou até minhas mãos: Em 2008/2009, o pai do patrão do meu irmão, havia adquirido um Fusca 84, Bege, mas com alguns detalhes diferentes. Na época eu não entendia muito, então não dei bola. Ano passado um dos funcionários dele (colega do meu irmão) decide comprar uma moto para ir ao trabalho, logo o, então, dono do Fusca diz "NÃO!! Já chega o outro aí de moto, quase me mata do coração as vezes, vou te vender meu Fusca", o valor foi baixo, e ainda parcelado. Aí comecei a me interessar mais por originalidade dos Fuscas, já sabia de algo, mas mais das décadas de 70, e descobri que o Fusca em questão era um destinado a exportação, mas ainda se encontra, embora dificilmente, uma unidade aqui no Brasil.
Sexta-feira, fui com meu pai para a oficina, que é perto de onde está esse Fusca, e pedi ao atual dono o carburador antigo, e expliquei que o carro dele tinha grandes chances de ser um "Export", só precisaria do carburador para confirmar, pois o carro tem o filtro "tatuzinho", ar quente, interior acarpetado, etc, o cara disse que me daria o carburador, pois ele colocou um Solex novo. Hoje meu pai chega com o carburador aqui em casa. Fiquei feliz pra caramba com o presentinho, que provavelmente irá para o Besourinho até eu conseguir montar o motor 1800 pra ele.
Bom chega de papo e vamos pras fotos.





18 comentários:

  1. Sim, sim.
    Nunca tinha visto um desses de perto. É maior do que parece nas fotos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow, e rola direitinho?
      qual a diferença entre o 30 e esse ae?

      Excluir
    2. Se anda direitinho?? Não sei, mas acho vai de boa sim.
      O tamanho, e provavelmente a giclagem é um pouco maior...
      Abração!!

      Excluir
    3. Ah como dá pra ver, ele também tem o afogador automático tipo os de dupla carburação

      Excluir
  2. Mas que história ein?

    Olhando bem, é um puta carburadorzão!

    Agora tá se achando esse guri! hehehe. Parabéns, bela aquisição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longa história, hehe.
      É beeeeeem grande mesmo a criançinha. hehe
      É a felicidade por ganhar um presente desses. hehe
      Valeu!!
      Abração!!

      Excluir
  3. Tô curioso para ver depois de montado e funcionando, que achado em guri, parabêns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu seu Edison!!
      Também to curiosos pra ver isso. hehe Dois presentinhos em uma semana, o outro acho que fica pronto amanhã. O bixinho não pode reclamar por falta de atenção. hehe
      Abração!!

      Excluir
  4. legal a postagem...Também nuca vim um carbura assim só por fotos mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!! Vai pra Bento?? Acho que vou levar o carburador, aí te mostro ele lá. hehe
      Abração!!

      Excluir
  5. Eu vi o carbura de perto e pude segurar ele e é grande show de bola o evento tava bacana, não se esquece de mandar as fotos do fusca e o conteúdo, valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pesadinho também. hehe Evento tava show sim!!
      Pode deixar que assim que arranjar um tempinho mando as fotos e a história. Vou montando ela aqui aos poucos. Foi um prazer te conhecer!! E muito obrigado pela oportunidade!!
      Abração!!!

      Excluir
  6. tive um fusca 86 filtro tatuzinho e solex 31PICT....excelente pra acelerar,,,,,,motor torcudo,,,,,fiquei 10 anos e 245mil km rodados,,,,,,o difícil é achar o reparo desse solex e quem consiga acertar ele na regulagem,,,é enjoado,,,,,o filtro tatuzinho tb é raro,,,,,,tem tomada de ar quente das camisas para o filtro para partida a frio,,,,,,,

    ResponderExcluir